A CONEXÃO CEARÁ-PERNAMBUCO

Seis e Meia se despede do Público

Diário de Pernambuco - Recife, 3 de novembro de 2005
Caderno Viver
Matéria Condensada

RENATO L


A conexão Ceará-Pernambuco dá as cartas na edição dessa quinta do projeto Seis e Meia, no Teatro do Parque. Quem abre a noite é o caruaruense Ortinho, cantor e compositor que despontou na cena de Recife à frente da banda Querosene Jacaré, acompanhado pelo violão de Xandinho e participações especiais de Marcelo Campello (Mombojó) e Lula Cortes.

Depois, é a vez de Ednardo, José Ednardo Soares Costa Sousa, nascido em Fortaleza, subir no palco do Parque, acompanhado pelo músico Carlos Patriolino.
Ednardo é um dos principais nomes do "Pessoal do Ceará", a leva de artistas daquele Estado que invadiu o sul do País no início dos anos 70, ele atingiu os primeiros lugares das paradas quando uma composição sua, "Pavão Mysteriozo" virou tema de Saramandaia, novela de Dias Gomes exibida com enorme sucesso pela TV Globo.
A enorme repercussão obtida, perdeu um pouco do espaço na grande mídia. O que não significa, é claro, que sua carreira tenha estagnado.
No total, já são quinze os discos-solos gravados, sem contar as nove compilações, duas trilhas para teatro e quatro para cinema, incluindo a de "Luzia Homem", recorde de bilheteria no Brasil em 87.
Uma trajetória cheia de bons momentos, sintetizada no show de logo mais.